Em sua unidade, o Colégio Lema possui cerca de 30 salas de aulas climatizadas com aparelhos de ar condicionado e monitoradas, laboratórios multidisciplinares, quadras poliesportivas, boulevard, refeitório, sala de mídia, auditório, biblioteca (Lemateca), cantina, sala de jogos, playground, brinquedoteca, central de cópias, sala dos professores e secretaria, monitorados 24 horas.

• Salas de aulas

“Amplas salas de aulas climatizadas e monitoradas por câmeras”.

• Quadras de esportes

“Quadras poliesportivas cobertas e equipadas para as melhores práticas esportivas e culturais. ”

• Boulevard

“Espaço para atividades ao ar livre de lazer, recreação, educação e socialização”